Lançamos na Leadster mais uma função para aumentar a conversão em leads do seu site!

Agora você pode fazer Testes A/B em seu chat de uma forma muito simples.

Por que usar Teste A/B?

Testes A/B é uma das principais técnicas para aumentar a taxa de conversão de um site e aumentar, assim, as vendas.

O conceito é muito simples: realizar comparações entre variáveis de marketing, com o objetivo de definir qual variável gera as melhores respostas.

Por exemplo, você pode testar dois formatos de uma página para determinar qual gera mais resultado. A versão que for vencedora nos testes deve ser mantida.

Em nosso caso realizaremos Testes A/B com a abordagem do chat, podendo realizar variações de:

  • Chamada
  • Foto
  • Fluxo de perguntas

Veja abaixo o resultado de um Teste A/B real implementado no site da Cosiaço através da plataforma da Leadster.

Conseguimos dobrar a Conversão em leads apenas adicionando a frase “em 5 min” na chamada do chat!

Como iniciar um teste?

1. Acessando a aba Gerenciar Fluxos no painel de controle da Leadster, clique no botão Teste A/B.

2. Você será direcionado para a página de Testes, clique em Novo Teste.

3. Na próxima página você escolhe qual variável deseja testar, Chamada, Foto do avatar ou alguma pergunta do Fluxo.

Nesse caso selecionamos para editar a chamada, que pela nossa experiência possuí maior impacto em sua conversão.

4. Na primeira caixa de texto azul está a sua chamada original, na caixa verde abaixo você pode editar o texto e criar uma nova variação para nós compararmos qual possuí maior conversão.

Após definir a nova chamada, clique em Criar Teste A/B.

5. Pronto, seu teste foi salvo. Agora você só precisa clicar no botão Iniciar para começarmos a realizar a variação e analisarmos qual é a melhor opção.

Nós dividiremos o seu tráfego exibindo a versão original para 50% dos seus acessos e a nova versão para os outros 50% dos usuários.

Voltando para a página de Gerenciar Fluxos, você pode analisar o número de leads gerados, número de visualizações do chat e a conversão de cada versão da chamada.

Recomendamos que você aguarde atingir pelo menos 5.000 visualizações para definir qual a melhor versão, mas esse número pode variar de acordo com seu volume de acessos.

Após você visualizar a chamada mais efetiva, clique no botão “Usar esta versão” para que a ela se torne padrão e seja exibida para 100% dos seus usuários.

Todos os seus testes irão ficar salvos para você visualizar seus aprendizados e entender o que funciona melhor para seu público alvo.

Se você tiver qualquer dúvida para a criação dos testes entre em contato conosco 🙂

Meu e-mail: gustavo@temp.leadster.com.br

Muito obrigado!

Categorias: Leadster

Gustavo Luby

CMO da Leadster, há 6 anos empreendendo no setor de tecnologia, apaixonado por CRO, Growth Hacking e Mídia paga.

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